NOTÍCIAS

16-NOV-2017

Cedro busca parceria para atendimentos à população nos hospitais do Cariri

#Saúde 16 DE NOVEMBRO DE 2017

Fotos: Prefeitura Municipal de Barbalha

Autoridades e gestores da saúde do Cedro e de mais quatro municípios do Sertão de Pernambuco discutiram na última segunda-feira (13-11) a possibilidade de uma parceria entre Prefeituras do Cariri cearense e alguns municípios pernambucanos para a oferta de atendimentos na saúde pública. Participaram do encontro os municípios do Cedro, Serrita, Exu, Granito e Morelândia, além de Barbalha-CE. O objetivo da discussão é a criação de uma rede interestadual com o apoio dos municípios envolvidos, a fim de facilitar o acesso dos pacientes aos atendimentos no Sistema único de Saúde - SUS.
Caso a parceria seja confirmada, pacientes de cidades como Cedro, Exu, Moreilândia, Serrita e Granito poderiam ser atendidos em unidades hospitalares do cariri, algumas de referência em atendimentos especializados. Com isso, os usuários do SUS não precisariam mais se deslocar para a capital Recife, onde hoje são ofertados todos os tratamentos na área da saúde.
Além de oferecer serviços em áreas específicas na saúde, como oncologia, cardiologia e neurologia, os hospitais caririenses ficam mais próximos. A distância do Cedro a Barbalha, por exemplo, é de apenas 60 km, enquanto para Recife os pacientes enfrentam uma viagem de mais de 7 horas, com 556,3 km de distância.
O prefeito do Cedro esteve presente na reunião, juntamente com a Secretária de Saúde do município, Lucilene Bezerra e a Vereadora Ana Carolynne. Antonio Leite mostrou entusiasmo para lutar pela confirmação da parceria. "Enquanto prefeito vou fazer o que for possível para que essa parceria seja oficializada. A nossa população merece essa melhoria". O gestor informou que o assunto será levado, nos próximos dias, ao Governador de Pernambuco Paulo Câmara. "Contamos com a sensibilidade do governador para apoiar essa ideia. É importante que os municípios se unam em benefíco do povo", disse o prefeito.
Lucilene Bezerra destacou que hoje o Cedro já oferece todo o acompanhamento necessário para pacientes do SUS que necessitem de tratamento em Recife. "Inauguramos uma nova casa de apoio, com nova mobília, espaço amplo e funcionária disponível para o auxílio aos familiares e pacientes". A Secretária ainda diz que a parceria com os hospitais caririenses ajudaria no encurtamento das distâncias e seria mais viável para os cedrenses usuários do SUS.
A reunião dessa segunda também contou com a presença dos Prefeitos de Exu e Moreilândia, Vereadores e Secretários Municipais das cidades envolvidas na rede e representantes dos Hospitais do Coração, São Vicente de Paulo, Santo Antônio, e do Hospital São Francisco.
Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Há 9 dia(s)

Prosperidade no Campo: Cedro Anuncia Liberação de Recursos do Garantia Safra

Injeção de R$ 680.400,00 na Economia Local Beneficia 567 Agricultores Familiares

#Educação Há 20 dia(s)

Resultados Finais do Programa Bolsa Universitária 2024.1 Divulgados

Estudantes contemplados, Vejam Como Consultar os Resultados Online ou Presencialmente

#Educação Há 24 dia(s)

Resultado Preliminar do Programa Bolsa Universitária 2024.1

Confira a lista dos estudantes selecionados no site ou pela Secretaria Municipal de Educação

#Educação Há 30 dia(s)

Curso de Libras Avançado: uma oportunidade de formação e inclusão em Cedro

Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de aperfeiçoamento em Língua Brasileira de Sinais

#AssistênciaSocial Há 31 dia(s)

Secretaria de Assistência Social está realizando a entrega de 1° e 2° via de identidade

Saiba como e onde retirar a sua 1° ou 2° via do RG expedida em dezembro de 2023

#Educação Há 34 dia(s)

Bem-vindos ao ano letivo 2024: uma jornada de esperança e educação

A Secretaria de Educação de Cedro convida todos os estudantes, famílias e profissionais da educação a se unirem por um futuro melhor e mais justo.

#Educação Há 36 dia(s)

Abertura do Edital de Bolsa Universitária para Estudantes em Vulnerabilidade Socioeconômica em Cedro/PE

“A Prefeitura Municipal de Cedro, através da Secretaria de Educação, convida estudantes universitários a se candidatarem ao Edital N° 01/2024.1 para o primeiro semestre de 2024.

#AssistênciaSocial Há 37 dia(s)

Prefeitura de Cedro-PE convoca famílias para atualizar Cadastro Único

Revisão Cadastral visa garantir benefícios sociais e evitar bloqueios

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito