NOTÍCIAS

25-ABR-2018

Prefeitura promove 3ª Conferência Municipal de Educação

#Educação 25 DE ABRIL DE 2018

Foto: Ascom-PMC


A prefeitura do Cedro/Secretaria de Educação promoveu, nesta terça-feira (24-04) a 3ª Conferência Municipal de Educação, com o tema Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. O evento ocorreu na creche municipal Padre Lino e reuniu professores, alunos, profissionais da educação e diversos setores da sociedade cedrense, como sindicatos, associações e ONGs.

Em seu discurso, o prefeito Antonio Leite classificou a conferência como indispensável para avaliar a educação municipal e traçar novas estratégias. "O objetivo nosso é garantir acesso, permanência e bons resultados para a educação do nosso município, sempre buscando avançar na qualidade do ensino e aprendizagem", frisou.

Após a fala do prefeito ocorreu a leitura do regimento interno da 3ª conferência municipal de educação. O documento, aprovado por unanimidade e sem nenhuma modificação no texto inicial, estabeleceu debate entorno de oito eixos temáticos relacionados à educação pública. Os participantes se dividiram em grupos para discutir as diretrizes de cada eixo, apresentando proposições relativas à efetiva implementação do Sistema Nacional de Educação (SNE), ao monitoramento das ações, à avaliação e à implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) nas três esferas federativas.

Os participantes da conferência também apresentaram propostas de políticas públicas para a garantia do direito à educação pública de qualidade. Também foi discutido o acesso a uma educação democrática, inclusiva e laica no município do Cedro. Outro ponto levantado foi a avaliação das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação, aprovado em 2015 pela câmara de vereadores.

Cícera Raimunda, gestora da escola Maria Ana da Conceição, foi uma das servidoras municipais que participou do evento. Segundo ela, esses encontros são muito importantes no enriquecimento do aprendizado a ser aplicado no cotidiano das escolas: "Toda vez que a gente se reúne na educação, a gente aprende muita coisa nova, porque temos oportunidades diferentes no dia a dia de praticar o que aprendemos. A partir desse encontro, poderemos construir a escola que a gente quer. Claro que não depende só da gente, depende de muitas outras esferas, mas estamos dando aqui o primeiro passo e com esse conhecimento que estamos adquirindo, a gente vai conseguir chegar onde a gente almeja", ressaltou.

Segundo a secretária de Educação Anna Éricka, a Conferência tem importância ímpar, pois permite a participação de todos os envolvidos na tomada de decisões na educação do município: "a conferência é um importante instrumento de democratização tornando o indivíduo parte do processo e oportunizando a participação ativa nas escolhas e tomada de decisões", afirmou.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social anunciam a liberação de +19 benefícios para famílias carentes

fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento social do município.

#AssistênciaSocial Há 9 dia(s)

Atenção Beneficiários do Bolsa Família!

Lembre-se de cumprir com os compromissos necessários para garantir a continuidade do seu benefício.

#Agricultura Há 30 dia(s)

Prosperidade no Campo: Cedro Anuncia Liberação de Recursos do Garantia Safra

Injeção de R$ 680.400,00 na Economia Local Beneficia 567 Agricultores Familiares

#Educação Há 41 dia(s)

Resultados Finais do Programa Bolsa Universitária 2024.1 Divulgados

Estudantes contemplados, Vejam Como Consultar os Resultados Online ou Presencialmente

#Educação Há 45 dia(s)

Resultado Preliminar do Programa Bolsa Universitária 2024.1

Confira a lista dos estudantes selecionados no site ou pela Secretaria Municipal de Educação

#Educação Há 51 dia(s)

Curso de Libras Avançado: uma oportunidade de formação e inclusão em Cedro

Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de aperfeiçoamento em Língua Brasileira de Sinais

#AssistênciaSocial Há 52 dia(s)

Secretaria de Assistência Social está realizando a entrega de 1° e 2° via de identidade

Saiba como e onde retirar a sua 1° ou 2° via do RG expedida em dezembro de 2023

#Educação Há 55 dia(s)

Bem-vindos ao ano letivo 2024: uma jornada de esperança e educação

A Secretaria de Educação de Cedro convida todos os estudantes, famílias e profissionais da educação a se unirem por um futuro melhor e mais justo.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito