CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Juventude 09/11/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A Prefeitura do Cedro comunica que irá disponibilizou transporte para os candidatos que farão o ENEM em Jardim/ Ce.

A Prefeitura do Cedro comunica que irá disponibilizou transporte para os candidatos que farão o ENEM nos dias 13 e 20 de novembro de 2022 na cidade de Jardim-CE.

A logística de transporte será organizada pela Secretaria de Educação, para tanto, os candidatos inscritos e/ou responsáveis deverão comparecer na sede da SEDUC (Rua do Campo, n° 444) até sexta-feira (11/11) no horário de 8h as 16h, para confirmarem a utilização do transporte, munidos Cartão de confirmação de inscrição.

Estudantes da EREM Professor Manoel Joaquim Leite e EREFEM Valdicleitson da Silva Menezes poderão confirmar a utilização do transportes nas respectivas instituições de ensino a partir dessa quinta-feira (10/11).

Desejamos à todos os inscritos uma excelente prova!

Governo Municipal

O povo construindo o futuro

#Juventude 29/05/2022 GABINETE DA PREFEITA Entrega de faixas aos alunos da Escola de Karatê PIT BULL de Cedro-PE Várias crianças e adolescentes cedrenses, receberam os seus novos títulos, sendo motivo de alegria e orgulho aos pais e também a municipalidade.
#Juventude 19/07/2018 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA Colônia de Férias proporciona diversão e lazer para crianças cedrenses Pensando na qualidade de vida e bem-estar das crianças e adolescentes usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o a prefeitura do Cedro/Secretaria de Assistência Social e Cidadania promoveu neste mês de julho mais uma edição do projeto Colônia de férias. O encerramento da ação ocorreu na noite desta quinta-feira (19), no sítio Barro Branco.

Durante os dias de atividades, crianças e adolescentes da cidade e da zona rural participaram de ações desenvolvidas pela equipe de profissionais do serviço de convivência. A programação especial de férias contou com momentos de recreação, brincadeiras, dança, competições esportivas, teatro, desafio de paródias, lanches e muita diversão.

"Além de proporcionar alegria e lazer a todas as crianças e adolescentes participantes, a colônia de férias abordou temáticas sociais importantes como o uso de drogas, o combate ao racismo e a violência contra a mulher", explica a Assistente Social, Lina Vidal.

A secretária da pasta, Rosilene Silva, contou que a colônia de férias foi pensada como uma alternativa para as famílias carentes que não possuem condições financeiras de proporcionar viagens ou outras atividades para crianças e adolescentes em períodos de férias escolares. "Esses momentos de diversão e lazer são muito importantes para o desenvolvimento integral dos meninos e meninas que participaram da colônia", disse.

Conforme a Secretaria de Assistência Social, mais de 180 crianças foram contempladas com as atividades da colônia de férias do SCFV, realizadas na zona urbana e nos sítios Barro Branco e Reis.

Essa é a segunda vez que a prefeitura promove a ação. Em julho do ano passado as crianças do SCFV participaram de diversas brincadeiras, tais como peteca, pula corda, xadrês, caça tesouro, campeonato de futsal, etc.

"Acompanhar o desenvolvimento das nossas crianças tem sido um compromisso dessa gestão. Já fizemos diversos investimentos na estrutura do serviço de convivência, tudo com o objetivo de garantir cada vez mais condições para nossas crianças praticarem uma variedade de atividades esportivas e educativas", enfatizou o prefeito Antonio Leite.

SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes oferece oficinas de canto/teatro/esportes e diversas atividades de recreação. Localizado na rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorr, o serviço funciona de segunda a sexta, nos três turnos (manhã, tarde e noite). O SCFV faz parte do CRAS e atualmente atende cerca de 220 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Cedro.

Assessoria de Comunicação - Pr
efeitura do Cedro
#Juventude 29/09/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Programa ID-Jovem é apresentado aos jovens do Cedro Momento contou com a participação de jovens da cidade e zona rural
#Juventude 26/09/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Jovens do Cedro terão acesso a benefícios do programa Identidade Jovem
O Programa Identidade Jovem (ID-Jovem) vai ser apresentado em Cedro para gestores públicos, sociedade civil e grupos de jovens nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, às 15h00 na Câmara de Vereadores. A ação é desenvolvida pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

O objetivo do ID Jovem é assegurar a jovens de 15 a 29 anos o acesso a benefícios diversos, como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou descontos em passagens do transporte coletivo interestadual.


A apresentação do programa em Cedro vai ser feita pelo consultor da UNESCO Gilmar Dias. O profissional vai explicar todos os detalhes referentes ao programa e orientar os jovens quanto à emissão do documento.

O Secretário de Juventude, Cultura e Esportes, Jopson Mendes diz que a apresentação do programa vai incentivar os jovens a conseguirem a emissão do documento. "A nossa intenção é facilitar o acesso dos jovens cedrenses ao programa, para que eles possam desfrutar das vantagens oferecidas pelo ID Jovem", salientou.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

www.cedro.pe.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 02:57:37