CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Prefeito 30/01/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Programa Bolsa Universitária - INSCRIÇÕES ABERTAS A Prefeitura do Cedro abriu as inscrições para vagas do primeiro semestre do Programa Bolsa Universitária
#Prefeito 30/08/2018 SECRETARIA DE SAÚDE João Filho é o novo bebê prefeito de Cedro O pequeno João Filho, que nasceu nessa quarta-feira (29/08), é o novo “bebê prefeito 2018” do Cedro. Ele sucederá o pequeno Enzo, filho da agricultora Pastoura Francisca de Souza, moradora do Sítio Cachoeira, que tornou-se “bebê prefeito” em 2017.O título é concebido à primeira criança nascida na cidade durante o mês da realização da Semana do Bebê, estratégia de mobilização social voltada à primeira infância, que ocorre durante o mês de agosto. Filho da agricultora Damiana Daniele Leite, moradora do Sitio Massapê. João Filho nasceu de parto natural, na Unidade Mista José Urias Novais, às 06h30, pesando 2,000 kg e com 41 cm.

O prefeito Antonio Leite estava em reunião na capital do estado, na manhã desta quarta-feira (29), mas enviou mensagem e se comprometeu de fazer uma visita para conhecer o bebê. “É uma grande alegria homenagear a primeira criança nascida durante a Semana do Bebê, que cresce a cada ano. Ver todas as nossas crianças em plena saúde é gratificante”, declarou. “É bastante satisfatório acolher e realizar esses eventos que são um marco importante no intuito de reforçar a preocupação e prestar assistência à primeira infância”, ressaltou o gestor municipal.

A mãe de João Paulo recebeu toda a assistência da equipe da unidade mista. A enfermeira Dra. Rosineide Januário e a parteira Maezinha Nobre estiveram durante todo o período do parto, inclusive orientaram a mamãe a fazer uma visita à Secretaria de Assistência Social para conhecer os direitos aos quais poderá ser beneficiada. “Foi um parto tranquilo e ver ele com saúde é o mais importante”, comentou. A criança já sairá da maternidade vacinada contra BCG e Hepatite B e terá acompanhamento necessário de saúde até o primeiro ano de vida, na UBS Virginia Quental. “Eu me sinto bastante grata em participar e receber o ‘bebê prefeito’ aqui na maternidade”, disse a diretora da Unidade, Ivânia Pereira.

SEMANA DO BEBÊ - O evento contou com diversas atividades, como palestras, oficinas e contações de histórias e envolveu todos os setores da sociedade.
Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Prefeito 12/04/2018 GABINETE DA PREFEITA Informamos que Nota Fiscal Eletronica esta em Manutençao Retornando ao normal nesta terça-feira 17 de Abril.
#Prefeito 12/08/2017 GABINETE DA PREFEITA Semana do Bebê: gestantes são orientadas e ganham kits da prefeitura
A programação da semana do bebê foi finalizada com um encontro entre gestantes que em breve irão dar a luz novos cidadãos cedrenses. As grávidas são atendidas pela Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). No encontro, a enfermeira Renata Santana promoveu uma roda de conversa com as gestantes e fez uma explanação geral sobre o pré e pós parto, abordando questões como cuidados com o bebê, técnicas de amamentação, alimentação, e orientações importantes sobre o período gestacional.
Ao final do encontro, todas as grávidas receberam um kit bebê da prefeitura. A secretária de Saúde, Janaína Rufino, destacou que o encontro ajuda às gestantes a se prepararem a chegada dos bebês. "A primeira infância requer cuidados especiais e por isso estamos dando uma atenção especial às gestantes", afirmou a Secretária
O Coordenador do NASF, Rômulo Sueudo, lembrou que o órgão faz o acompanhamento do quadro de saúde das gestantes em todas as Unidades de Saúde do Município. "A nossa equipe Multiprofissional presta todo o auxílio necessário para as grávidas, bem como para os bebês", enfatizou Sueudo.
A SEMANA DO BEBÊ
Foi criada através da lei municipal nº 373/2015, e faz parte do calendário de eventos do município. A semana do bebê tem por objetivo contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil; melhorar a qualidade de vida das crianças de 0 (zero) à 6 (seis) anos; diminuir as situações de exclusão social decorrentes da gravidez precoce; informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da situação da primeira infância; e conferir visibilidade social às ações pertinentes à questão.
A Semana do Bebê é uma realização da prefeitura do Cedro, fruto de uma articulação com todas as secretarias do município. A programação conta com palestras, debates, e muitas outras atividades em escolas, unidades de saúde e demais locais públicos do município.
Assesoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Prefeito 13/07/2017 GABINETE DA PREFEITA Antonio Leite está entre os melhores prefeitos do Brasil, segundo UDB Avaliação leva em consideração o desempenho do gestor nos primeiros seis meses de administração
#Prefeito 10/07/2017 GABINETE DA PREFEITA Prefeitura promoverá reunião para apresentar proposta de regulamentação dos recursos do PMAQ Prefeito Antonio Leite vai apresentar proposta nesta quinta-feira (20)
www.cedro.pe.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 08:56:14