CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Formação 19/11/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Oficina vivencial de disciplina positiva “como educar com firmeza e gentileza A Prefeitura do Cedro, através da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (15), na Escola José Inácio Leite, uma oficina vivencial de disciplina positiva “como educar com firmeza e gentileza.
A oficina reuniu professores da Rede Municipal e foi conduzida pela Psicóloga e Educadora Parental Rita de Kacia Parente.
Os professores tiveram conhecimento de técnicas para facilitar e estimular o bom relacionamento entre adultos e crianças, reduzindo os conflitos e estimulando a criança, a empatia, a cooperação, a autodisciplina, o respeito aos limites tanto em casa como na escola, e ensinando habilidades de resolução de problemas.
A equipe da Secretaria de Educação esteve presente, dando suporte para que a oficina tivesse o êxito final.
Para o Gerente Pedagógico Espedido Fidelis, o evento foi extraordinário no sentido de promover mais conhecimentos para os professores.
#Formação 09/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE FORMAÇÃO - ATENDIMENTO A PACIENTES PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS e EMERGÊNCIA NA ATENÇÃO BÁSICA. Nesta terça feira(12) representantes de Cirurgiões Dentistas, Auxiliares de saúde bucal e Agentes Comunitários de Saúde de Cedro, participaram da Caravana de Saúde Bucal, promovida pelo Conselho Regional de Odontologia do estado de Pernambuco.
O encontro tem a finalidade,de aperfeiçoamento em assuntos atuais e necessários aos referidos profissionais, com os temas abordados neste ano, ATENDIMENTO A PACIENTES PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS e EMERGÊNCIA NA ATENÇÃO BÁSICA.
#Formação 15/05/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Formação dos professores, em torno da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e implementação do Curriculo de Pernambuco A secretaria de educação do Cedro-PE realizou na manhã deste sábado 11/05, um encontro para o estudo e formação dos professores das redes publica e privada, em torno da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e implementação do currículo de Pernambuco, assunto que já vinha sendo vivenciado pela secretaria e que na ocasião houve uma discussão mais efetiva com os professores.

Na ocasião foram divididos os professores de acordo com a área que lecionam, sendo explanadas as áreas da linguagem, matemática, ciências humanas e educação infantil.

A divisão em 4 grupos, onde cada facilitador desenvolveu oficinas trabalhando as especificidades de cada área. Como resultado à esse momento houve a compreensão e o esclarecimento, momento proveitoso e de muita valia segundo os organizadores e os participantes.
#Formação 18/09/2018 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Prefeitura oferta cursos de panificação e de eletricista em parceria com o SENAI As 130 pessoas inscritas e selecionadas para os cursos de panificação e de eletricista participaram da aula inaugural nesta segunda-feira (17) em Cedro. Os cursos faz parte do Programa Qualifica Cedro, promovido pela Prefeitura Municipal, realizado através de uma parceria com o Senai.
Para o curso de panificação, já está instalada na cidade a carreta escola da panificação, localizada na Praça Tancredo Neves, enquanto que o curso de eletricista ocorrerá no Centro de Atividades Econômicas - CAE.

De acordo com a coordenadora do Senai de Petrolina, Ericka Rocha, os cursos se dividem em aulas teóricas e práticas e, após a conclusão, os participantes receberão um certificado de habilitação profissional com registro na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), o que possibilitará o exercício da profissão de panificador e de eletricista em qualquer estabelecimento. “É um programa de qualificação profissional, que visa preparar os participantes para o mercado de trabalho”, completa.

Já o Secretário de Administração, Aldenir Santos que na ocasião representou o prefeito Antonio Leite, destacou a importância do curso e pediu a todos envolvimento e engajamento durante o curso. “É importante que cada um aproveite ao máximo os cursos e que integrem ao mundo do trabalho. Estamos qualificando nossa população para o trabalho, pois depois deste curso as pessoas estarão aptas a trabalhar em qualquer estabelecimento ou mesmo em casa, desta forma é mais um passo que damos rumo a nossa proposta de gerar emprego e renda”, enfatizou o secretário.
A aula inaugural, que aconteceu no Centro de Atividades Econômicas do Município, foi acompanhada pelos secretários municipais e equipe de governo, que fizeram questão de agradecer a parceria do Senai e orientaram os participantes a aproveitarem ao máximo a oportunidade, já que os cursos são inteiramente gratuitos para a população.

Os cursos serão acompanhados diretamente pelas secretarias de Assistência Social e de Juventude, Cultura e Esportes.
#Formação 30/07/2018 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA Prefeitura promove formação para os Trabalhadores do SUAS do Município de Cedro A Prefeitura do Cedro, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu nesta segunda-feira (30), mais um momento de formação para os trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) do Município de Cedro, que teve como tema “A música como caráter formativo das Pessoas” e foi destinado a todos os profissionais da área, como educadores sociais, psicólogos, assistentes sociais, agentes administrativos, ASG, vigias, recepcionistas, dentre outros profissionais do CRAS,CREAS, CadUnico/Bolsa Família, SCFV e os servidores da própria secretaria.

Esta ação tem como objetivo promover, através de oficinas, a capacitação dos trabalhadores para um melhor acompanhamento das famílias e indivíduos usuário do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.

A formação contou com uma programação diversificada, começando com uma dinâmica de acolhimento, com o enfoque na musicalidade. O facilitador foi o psicopedagogo e especialista em musicoterapia, Arnaldo Martins que conduziu todo o momento formativo.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, busca promover a qualificação dos profissionais, para que assim as pessoas que mais necessitam de cuidados especiais possam ter a qualidade no atendimento e uma vida mais justa e sociedade.

Para a Secretária Rosilene Sousa, a jornada de formação realizada pela secretaria, com atividades teóricas e práticas e tem o objetivo de promover a formação formações permanentemente para os nossos servidores. "São pessoas que estão cotidianamente sendo desafiadas a dar respostas, primeiramente a si mesmas e, principalmente, àqueles a quem atendem. Na formação, os participantes discutiram o papel enquanto servidores de forma a contribuir para o desenvolvimento daquele público protagonista de seu próprio desenvolvimento, de forma responsável e comprometida", explica a secretária.
www.cedro.pe.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 06:55:19