CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 05/12/2022 SECRETARIA DE SAÚDE TESTES PARA COVID- 19

TESTES PARA COVID- 19

NA UNIDADE MISTA JOSÉ URIAS NOVÁIS

07:00 ÀS 11:00H E 12:00 ÀS 14:00H

SEGUNDA À SEXTA, SÁBADO E DOMINGO SÓ URGÊNCIA E EMERGÊNCIAS

#vacina 28/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Mutirão de vacinação contra a poliomielite e a COVID-19 Além de realizar a atualização da caderneta dos adolescentes.
#Saúde 13/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM COVID-19
#Saúde 09/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE TESTAGEM COVID
#vacina 29/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19
#Saúde 18/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CEDRO ZERA CASOS DE COVID-19
#Saúde 17/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VIGILÂNCIA E POLICIA MILITAR ATUANDO NO COMBATE A PANDEMIA As ações da fiscalização tiveram o apoio da Polícia Militar e iniciaram nesse sábado (13),
#Saúde 06/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Boletim Atualizado - Covid-19 em Cedro Pernambuco

A Prefeitura do Cedro, através do Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus, comunica que o caso que estava em investigação no município, após o resultado do exame, pelo LACEN, foi descartado.

#Saúde 28/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Boletim Informativo - Coronavírus em Cedro Pernambuco

O Comitê de Prevenção e Acompanhamento ao Coronavírus, no Município do Cedro, informa que foi registrado um caso de Síndrome Gripal Aguda Grave com complicação, em investigação para o COVID-19. A equipe de plantão na Unidade Mista, nesta sexta-feira(27), acompanhou o caso, sob a coordenação do Médico Dr. Ananias Nogueira.

O médico relatou que "a paciente apresentou uma insuficiência respiratória, necessitando de suporte com máscara em 10l/min conforme orienta o protocolo da AMIB (Associação Médica Intensiva Brasileira), evoluindo com melhora e estabilização do desconforto, porém ainda com necessidade de suporte.

Todos os cuidados de proteção e assistência foram tomados conforme protocolos, sem comprometer riscos aos assistentes, tão pouco ao paciente. A paciente foi transferida estável e se mantém isolada para investigação", disse o médico.

A sua família está sendo acompanhada pelos profissionais e permanecem em isolamento social, em residência.

O comitê está atendo aos casos suspeitas e deixará a população informada de todos os procedimentos adotados.

#Administração 28/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeito realiza reunião para discutir ações conjuntas de enfrentamento ao coronavírus em Cedro

O Prefeito Antonio Leite, reuniu na tarde desta terça-feira (28), representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Gerência Regional de Saúde, profissionais de saúde e Comitê Municipal para discutir ações conjuntas de enfrentamento ao coronavírus em Cedro.

A reunião foi conduzida prefeito para atualizar as informações a respeito das ações de enfrentamento a Covid-19. Nesta semana, o município contabilizou 04 óbitos em decorrência do vírus e também houve aumento significativo no número de casos positivos, com previsão de expansão da pandemia.

A equipe da Secretaria de Saúde e técnicos a área relataram as inúmeras ações adotadas no município para conter o avanço da pandemia e a intensificação das orientações junto aos estabelecimentos comerciais e ao público em geral.

Em face disso, o prefeito agradeceu o apoio que tem recebido dos diversos setores que atuam na cidade e aproveitou para reiterar o pedido que essa contribuição continue, especialmente neste momento de agravamento da crise e da possível adoção de novas ações de restrição à circulação de pessoas, com foco em ações para reforçar a conscientização de uma parcela da população. "A nossa preocupação em cada medida adotada, por mais que ela seja dura, é a de preservar vidas. Só com união e esforço conjunto de toda a sociedade será possível vencer o novo coronavírus", afirmou Antonio Leite.

Ao final da reunião foram retirados alguns encaminhamentos como a realização de medidas mais rígidas; a intensificação da fiscalização de comércios que funcionam em horários específicos, com mais punição para quem descumprir; reforço a barreira sanitária; a desinfecção de locais públicos, além do aumento significativo da testagem da população, para que alcance 25% da população cedrense testada.

Nesta quarta-feira (29) o comitê de enfrentamento ao coronavírus se reúne extraordinariamente para discutir a implementação de novas medidas, que serão publicadas em novo decreto do Poder Executivo Municipal.

#Gestão 20/07/2019 GABINETE DA PREFEITA A Prefeitura do Cedro fez a entrega de kits de proteção individual aos conselheiros tutelares

A Prefeitura do Cedro fez a entrega de kits de proteção individual aos conselheiros tutelares, para atuação durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19).

Os kits contém máscaras, viseiras, luvas, avental e álcool em gel 70%. A entrega dos EPI's aconteceu nesta segunda-feira (20), No Gabinete do Prefeito.

Além da entrega dos kits, no momento, o prefeito ouviu os conselheiros sobre as demandas da categoria para ampliar ainda mais o trabalho. "Estamos realizando ações de combate e enfrentamento da pandemia para proteger toda nossa população, além de promover a defesa de crianças e adolescentes", disse o prefeito Antônio Leite.

#Gestão 07/07/2019 GABINETE DA PREFEITA NOTA SOBRE MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL APÓS O LOCKDOWN

NOTA SOBRE MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL APÓS O LOCKDOWN

O município do Cedro viveu nos últimos 15 dias um período de medidas rígidas para o controle do coronavírus, através do lockdown.

A avaliação técnica durante esse período é de que foi possível controlar novos casos, além dos que estavam em monitoramento por serem contactantes de casos confirmados. Hoje, já se pode medir o grau de intensidade e disseminação da doença, como por exemplo, identificar locais e públicos vulneráveis. Agora, precisamos intensificar o isolamento social, com maiores cuidados e a participação mais ativa da população e colaboração dos comerciantes. Juntos, vamos voltar à normalidade.

#CedroUnidoContraOCovid19 @ Cedro, Pernambuco, Brazil

#Saúde 19/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Recepção de viajantes chegando no município

Os profissionais da Secretaria de Saúde de Cedro e das UBSs atenderam, nesta terça-feira (19), no CAE - Centro de Atividades Econômicas, mais uma turma de trabalhadores, que chegaram do Estado de Goiás, vindos da safra do "pendão". Foram realizadas ações de prevenção, higienização e desinfecção no ônibus, higienização pessoal na barreira individual, monitoramento através de fichas de acompanhamento do período da quarentena, medição da temperatura com termômetros infra-vermelho, além de entrega de kits com máscaras descartáveis e álcool gel. Ainda estava presente a ambulância do SAMU, para auxiliar nas necessidades de encaminhamentos para a unidade mista, se houvesse necessidade.

Esse trabalho de monitoramento e acolhimento de viajantes tem sido uma constante no município. A Secretaria de Saúde está preparada para atender aos que procurarem o atendimento de saúde e com mais reforço, tendo em vista o surgimento do primeiro caso confirmado no município.

#Saúde 01/01/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Atendimento aos trabalhadores vindos da safra do pendão

Cumprindo o seu trabalho de cuidar e proteger toda à população cedrense do novo coronavírus, diversos profissionais da saúde se uniram, na noite desta quarta-feira, dia 08 de julho para prestar atendimento aos trabalhadores vindos da safra do pendão, do Estado de Goiás. Foram prestadas orientações sobre o isolamento e a quarentena a ser cumprida.

Todos os profissionais da Saúde de Cedro estavam com os EPIs necessários, durante o atendimento e vão fazer o monitoramento desses trabalhadores que chegaram de viagem, nos próximos sete dias, para ter certeza de nenhum esteja com a COVID-19.

#Saúde 21/05/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Interdição de todas as ruas que dão acesso a cidade, através da PE 47

A Prefeitura do Cedro, tomando as medidas de prevenção para a contenção dos casos de covid-19, no município, vem comunicar a toda a população, que a partir desta sexta-feira, dia 22 de maio, serão interditadas todas as ruas que dão acesso a cidade, através da PE 475: entrada e corredor do Sitio Bodes, Rua Manoel Faustino, Rua Cicero dos Anjos Vieira, Rua do Posto Padre Cícero, Rua da Pissara, acessos ao PSF I e ao Cemitério.

Toda entrada e saída de veículos serão feitas pelo Portal da Cidade, que contará com uma barreira sanitária para controle e higienização dos veículos.

A medida foi tomada em caráter excepcional em razão da pandemia da COVID-19 e em cumprimento aos decretos municipal e estadual que determinam o isolamento social e proíbem aglomerações.

www.cedro.pe.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 17:31:16