CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#resultado 20/11/2023 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Confira os resultados preliminares da seleção de projetos culturais da Lei Paulo Gustavo Confira os resultados preliminares para os editais lançados
#Cultura 04/10/2023 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES LEI PAULO GUSTAVO A Lei Paulo Gustavo é uma legislação brasileira que tem como objetivo apoiar atividades e produtos culturais. to Federal.
#Cultura 09/06/2023 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES LEI PAULO GUSTAVO | OITAVAS PARA OS ARTISTAS DO CEDRO 12 de Junho, às 15 horas, na Câmara Municipal
#Mulher 20/05/2022 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES FÓRUM ESTADUAL DOS ORGANISMOS MUNICIPAIS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES Com participação da Secretária do estado de Pernambuco Dra. Ana Elisa Sobreira, a Deputada Estadual e Delegada Gleide Ângelo e todas as Coordenadoras Regionais.
#FUTEBOL 09/02/2022 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES JOGO AMISTOSO
#Esporte 14/01/2022 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES JOGO AMISTOSO
#Segurança 15/12/2021 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES NOTA A POPULAÇÃO CEDRENSE
#REUNIÃO 29/11/2021 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS DA LEI ALDIR BLANC
#Curso 04/11/2021 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES CURSO GRATUITO DE FLORES ARTIFICIAIS
#Melhoria 03/11/2021 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Lei Aldir Blanc
#REUNIÃO 27/10/2021 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES REUNIÃO COM A COMUNIDADE ARTÍSTICA.
#conversa 27/10/2021 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES LEI ALDIR BLANC
#Curso 22/10/2021 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES ENTREGA DE CERTIFICADOS
#resultado 06/10/2021 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES ESTÁ ON O RESULTADO DEFINITIVO
#FestaDoMilho 30/06/2021 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES LIVE FESTA DO MILHO PROGRAMAÇÃO
#Esporte 21/12/2018 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Prefeitura realiza final de Campeonato de Futebol e o time do Reis Campeão O troféu foi disputado nos pênaltis e consagrou o time do Reis a campeão por um placar de 4×3.
#Desenvolvimento 12/12/2018 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Prefeitura oferta curso de Eletricista Predial em parceria com o SENAI O curso teve início último dia 17 de setembro e encerrará com uma aula especial, no próximo dia 21, às 19 horas, na Escola José Urias Novaes para as duas turmas.
#Cultura 15/10/2018 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Projeto Cine Sesi Cultural reune mais de 3 mil pessoas O projeto Cine Sesi Cultural realizou no município de Cedro, no período de 12 a 14/10, sessões de cinema , onde foram exibidos gratuitamente em alta definição longas e curtas metragens.

As projeções ocorreram na Praça da Matriz reunindo quase 3 mil pessoas. O projeto realizado pelo SESI (Serviço Social da Indústria) teve total apoio da Prefeitura de Cedro, através da Secretaria de Educação, Secretaria de Juventude, Cultura e Esportes e Coordenadoria da Mulher.

Na programação, os expectadores assistiram filmes nacionais em uma grande estrutura ao ar livre. Na avaliação dos organizadores, a edição cedrense do Cine Sesi Cultural foi um verdadeiro sucesso, alcançando êxito em todos os aspectos.
#Festa 16/05/2018 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Forró da terceira idade faz a alegria dos idosos cedrenses
A Prefeitura do Cedro, por meio das Secretarias de Juventude, Cultura e esportes e Assistência Social, promoveu na noite desta terça-feira, 15, a primeira edição do Forró da Terceira Idade. O evento ocorreu no Centro de Atividades Econômicas - CAE

O objetivo da atividade é construir relacionamentos entre os usuários, como uma forma de promover a socialização, tirando os idosos da ociosidade e integrando-os à sociedade através da dança, além de promover atividades físicas e de lazer com caráter lúdico, proporcionando, sobretudo, qualidade de vida.

A primeira edição do forró da terceira idade foi marcada por muita alegria, descontração e socialização entre os idosos e gestores do município, que dançaram ao som de Chiquinho do Forró e da Banda Pegada Elevada. O momento também foi marcado por uma surpresa ao aniversariante da noite, o prefeito Antonio Leite, que foi recebido ao som dos parabéns, entoado por todos os presentes.

Além dos idosos, o evento foi prestigiado pelos secretários de Assistência Social Rosilene Sousa, de Juventude, Cultura e Esportes Sérgio Ancelmo, de Administração Aldenir Santos, de Finanças Andrezza Saraiva, de Educação Anna Éricka Tavares e de Obras Douglas Figueiredo. O evento também contou com a presença do Chefe de Gabinete Paulo Cassimiro e do Vereador Almir Raimundo.

O prefeito Antonio Leite destacou os benefícios da atividade para as pessoas da melhor idade. "O forró proporciona aos idosos benefícios que efetivam a qualidade de vida e o melhoramento dos aspectos físico, social e cognitivo", disse.

Antonio Leite agradeceu a participação de todos, recebeu e distribui carinho dos idosos e também caiu na dança. Ao término, foi servido um coffee break em homenagem ao aniversário do prefeito. "Estou muito feliz pela presença de todos, foi muito bom vivenciar uma noite de muitas alegrias", concluiu.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Esporte 19/12/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Em dia de recorde de público no Camilão, Dourado levanta a taça e se torna Tetracampeão cedrense
A grande final da 32ª edição do Campeonato Cedrense de Futebol consagrou o Dourado Esporte Clube como campeão pela quarta vez na história. O time venceu o Barro Branco por 2x0 e levantou a taça. O público compareceu em peso ao estádio O Camilão para acompanhar o jogo. De acordo com a comissão organizadora do torneio, quase 2 mil pessoas prestigiaram o maior evento esportivo do município neste domingo (17-12).


Como era esperado, o jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. O Barro Branco chegou muitas vezes à grande área, mas não foi efetivo nas finalizações. Já o Dourado não desperdiçou as oportunidades e conseguiu abrir o marcador logo no primeiro tempo. Na etapa complementar a equipe marcou mais um, deixando o time adversário praticamente sem reação. Antes mesmo dos 30 minutos do segundo tempo os torcedores do Dourado já gritavam o bordão "É Campeão" e soltavam fogos de artificio para anunciar a conquista que estava prestes a se concretizar.


Depois do jogo, os atletas das quatro primeiras equipes foram premiados com troféus e medalhas e receberão premiação em dinheiro nos próximos dias. O Campeão Dourado também ganhará como premiação um Boi, doado pelo empresário Louro Gago. Surpreendendo os atletas do Barro Branco, o prefeito Antonio Leite anunciou que, juntamente com o vice-prefeito João Quental, também vai doar um Boi para a festa de comemoração do vice-campeão, a novidade alegrou a todos os membros do clube.


O momento de premiação ainda contou com homenagens aos melhores atletas do campeonato: melhor goleiro, Aragonês (time dos amigos); Melhor Jogador, Sérgio Aquino (Dourado); Artilheiro, Leandro (Dourado) com 8 gols e melhor técnico Gean (Dourado). Os 11 melhores jogadores da competição e o melhor técnico integram a partir de agora a seleção cedrense de futebol, são eles:


Goleiro: Aragonês (Time dos Amigos)
Zagueiros: Sérgio (Dourado) e Arthur (Barro Branco)
Volantes: Robinho (Barro Branco) e Cícero Joaquim (Dourado)
Meios de Campo: Nairton (Barro Branco) e Kaio (Dourado)
Laterais: Juninho (Arsenal) e Tallys (Reis)
Atacantes: Leandro (Dourado) e Felipe (Casaca de Couro)
Técnico: Gean (Dourado)


Desde de 2009 o Dourado chega às finais do Campeonato Cedrense e já levantou a taça quatro vezes, em 2009, 2011, 2015 e agora em 2017, tornando-se tetracampeão.


O prefeito Antonio Leite parabenizou o Dourado e todas as equipes participantes do campeonato cedrense e destacou o sucesso da competição. "Sem dúvidas esse foi o melhor campeonato que o Cedro já teve, gramado de qualidade, novos bancos de reserva, comissão muito organizada e o comparecimento em massa da população em todos os jogos", destacou.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro



#Esporte 03/11/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES 1º Campeonato Master de Futsal começa na próxima segunda (06) em Cedro A prefeitura do Cedro, através da Secretaria de Juventude , Cultura e Esportes tem feito a diferença no esporte do município. Em apenas 11 meses de gestão, várias melhorias já são percebidas pelos desportistas cedrenses. No início do ano, as mulheres participaram da 1ª Maratona Feminina; o 32º Campeonato Cedrense de Futebol está sendo disputado no novo Camilão, com grama revitalizada, sistema de irrigação para o novo gramado, novos bancos de reserva e nova iluminação; a quadra de esportes "O Tavarão" também foi completamente repaginada e será palco do 1º Campeonato Master de Futsal Cedrense, que começa na próxima segunda-feira (06-11).
A competição será disputada por atletas com idade acima de 35 anos. Ao todo, dez equipes estão inscritas: Damasco, Recanto, Vila Nova, São Paulo, Vila Bone, Veteranos, Lagoa Coberta, Efal, Mercantil Leandro e Carcará. Os times estão divididos em dois grupos e os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para a semi-final.
Os jogos irão acontecer sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h30 na quadra de esportes "O Tavarão". De acordo com o regulamento, as três melhores equipes receberão como premiação medalhas e troféus, enquanto a quarta melhor fatura um troféu. A competição também vai premiar o artilheiro e o goleiro menos vazado com medalhas de honra ao mérito.
O Secretário da pasta, Jopson Mendes, convida a população para prestigiar os jogos. "Teremos noites de emoção e muita diversão no Campeonato Master. A competição só reforça o nosso interesse em fazer do esporte uma atividade presente na vida dos cedrenses, seja dos que jogam ou dos que prestigiam. Convidamos todos os cedrenses para acompanharem os jogos", disse.
A competição segue durante todos o mês de novembro e a grande final está programada para acontecer no dia 29.
Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Juventude 29/09/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Programa ID-Jovem é apresentado aos jovens do Cedro Momento contou com a participação de jovens da cidade e zona rural
#Juventude 26/09/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Jovens do Cedro terão acesso a benefícios do programa Identidade Jovem
O Programa Identidade Jovem (ID-Jovem) vai ser apresentado em Cedro para gestores públicos, sociedade civil e grupos de jovens nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, às 15h00 na Câmara de Vereadores. A ação é desenvolvida pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

O objetivo do ID Jovem é assegurar a jovens de 15 a 29 anos o acesso a benefícios diversos, como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou descontos em passagens do transporte coletivo interestadual.


A apresentação do programa em Cedro vai ser feita pelo consultor da UNESCO Gilmar Dias. O profissional vai explicar todos os detalhes referentes ao programa e orientar os jovens quanto à emissão do documento.

O Secretário de Juventude, Cultura e Esportes, Jopson Mendes diz que a apresentação do programa vai incentivar os jovens a conseguirem a emissão do documento. "A nossa intenção é facilitar o acesso dos jovens cedrenses ao programa, para que eles possam desfrutar das vantagens oferecidas pelo ID Jovem", salientou.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

#Esporte 25/09/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Abertura do Campeonato Cedrense de Futebol marca inauguração do novo gramado evento reuniu desportistas, autoridades do município e um grande público
#Esporte 21/09/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Novo gramado do “Camilão” será inaugurado na abertura do 32º Campeonato Cedrense de Futebol
Depois de muito esforço e um trabalho minucioso, a prefeitura do Cedro entrega no próximo domingo, dia 24, o novo gramado do estádio municipal "O Camilão". A data marca também a abertura da trigésima segunda edição do Campeonato Cedrense de Futebol, evento tradicional do esporte local que será retomado neste ano, já que em 2016 o torneio não foi realizado.

Ao todo, 15 equipes irão participar da competição: Arsenal, Atlético, Atlético da Vila, Barro Branco, Casaca, Dourado, Flamaster, Freestyle, Massapê, Mônaco, Montila, Recanto, Reis, União CG e Time dos Amigos. As partidas acontecerão aos sábados e domingos em dois horários: 13:30 e 15:30.

Desde que assumiu a gestão, o prefeito Antonio Leite tem se esforçado para melhorar a estrutura do estádio "O Camilão", que no início do ano não apresentava as mínimas condições de funcionamento. "Já perfuramos uma adutora, pois a antiga estava desativada; implantamos pela primeira vez um sistema de irrigação, para garantir uma grama de qualidade aos atletas. Em breve vamos dar início a instalação de um novo e moderno sistema de iluminação", destaca o prefeito.

HISTÓRICO

Realizado desde 1982, o Campeonato Cedrense de Futebol reúne uma galeria de campeões:

1982 - Barro Branco Futebol Clube
1983 - Flacosta
1984 - São Paulo Futebol
1985 - Não houve campeonato, mas o São Paulo Futebol Clube foi representar o município na Copa do Sertão Central, sagrando-se campeão.
1986 - São Paulo Futebol Clube
1987 - Recanto Futebol Clube
1988 - São Paulo Futebol Clube
1989 - São Paulo Futebol Clube
1990 - Esporte Clube Cedrense
1991 - Esporte Clube Cedrense
1992 - Costa Futebol Clube
1993 - Íbis Futebol Clube
1994 - Íbis Futebol Clube
1995 - Reis Futebol Clube
1996 - Reis Futebol Clube
1997 - Ajax Futebol Clube
1998 - Brejão Futebol Clube
1999 - Grêmio Futebol Clube
2000 - Foi realizada a Copa dos Campeões - com Reis Futebol Clube sagrando-se campeão.
2001 - Íbis Futebol Clube
2002 - Íbis Futebol Clube
2003- Bonito Futebol Clube
2004 - Não foi realizada
2005- Bonito Futebol Clube
2006 - Não houve
2007 - Lagoa Coberta Futebol Clube
2008 - Lagoa Coberta Futebol Clube
2009 - Dourado Futebol Clube
2010 - Lagoa Coberta Futebol Clube
2011 - Dourado Futebol Clube
2012 - Reis Futebol Clube
2013 - Montila Futebol Clube
2014 - Atlético Futebol Clube
2015 - Dourado Futebol Clube
2016 - Não houve campeonato

Clique nas imagens a baixo e confira a tabela de jogos e a divisão de grupos do 32º Campeonato Cedrense de Futebol.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Esporte 08/08/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Prefeitura apresenta regras do 32ª Campeonato Cedrense de Futebol competição deve acontecer no início de setembro
#Cultura 07/07/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Está chegando hora! 17ª Festa do Milho começa amanhã Evento promete atrair milhares de pessoas durante o fim de semana
#Administração 19/06/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Entregue em descaso e abandono, "O Camilão" não apresenta condições de funcionamento Nos oito anos de sua administração, ex-prefeito nunca fez uma reforma no estádio
#Cultura 14/06/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Prefeito assegura Festa do Milho e divulga programação do evento
A programação oficial da XVII Festa do Milho foi anunciada oficialmente pelo prefeito Antonio Leite na manhã dessa quarta-feira (14). Durante um pronunciamento veiculado nas redes sociais, o prefeito assegurou que a festa vai acontecer, contrariando os boatos de que o evento não seria promovido esse ano.

Antonio Leite afirmou que o município atravessa a pior crise financeira de sua história, mas foi em busca de apoiadores para tornar possível a realização do evento. "A maior parte das atrações serão patrocinadas por amigos, empresários e Deputados. Portanto, vai ter festa sim! E será um evento fruto de uma união de forças, pois mesmo diante do cenário difícil, não deixaríamos de realizar esse evento tão importante para o nosso município", afirmou o gestor.

Neste ano, a Festa do Milho acontece nos dias 08 e 09 de julho. Confira a programação completa:

SÁBADO (DIA 08)

Bond Xote
Chiquinho do Forró
Pegada Elevada
Dornelis
Edgar do Cedro
Claudinho do Acordeon e Shampoo dos Teclados

DOMINGO (DIA 09)

Flor de Umbuzeiro
Forrozão Rei do Gado
Nação Forrozeira
Forró do Muído

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Obra 19/04/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E ESPORTES Reforma da quadra de esportes "O Tavarão"
A Prefeitura do Cedro/Secretaria de Juventude, Cultura e Esportes deram início à reforma na estrutura da quadra de esportes "O Tavarão". O espaço está ganhando novas cores e alguns reparos estão sendo feitos para adaptar a quadra a prática de outras modalidades esportivas, como vôlei, basquete e handbol.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
www.cedro.pe.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 17:31:38