CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#COMUNICADO 26/05/2023 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA COMUNICADO Feirantes de animais e a população em geral, a feira desses animais, a partir da próxima semana, acontecerá no antigo matadouro público.
#Obra 18/08/2022 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Visita na comunidade do Sítio Feijão Bravo Secretaria de Obras e Infraestrutura, e obedecendo o planejamento de visitas articuladas em comunidades e bairros do nosso município
#destaque 30/06/2022 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA “São João Dormiu, São Pedro Acordou...” Nosso primeiro Arraiá foi de arrebentar! A Secretaria de Obras e Infraestrutura comemorou as Festividades Juninas, o primeiro arraiá comemorado com comidas típicas, músicas e muita alegria, foi animação total!
#Melhoria 02/06/2022 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA No Sitio Cachoeira, foi perfurado um poço, com 180 metros de profundidade, com um investimento na ordem de R$ 200.000,00 Recurso através do Deputado Federal Fernando Filho, junto a CODEVASF, a comunidade será beneficiada com a água e agradecerão a Prefeita Marly Quental, pela grandiosa ação.
#Obra 10/06/2021 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Esgotamento das ruas nossa senhora de Fátima a rua Francisco Júlio. Prefeitura de cedro
#Obra 08/06/2021 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA ILUMINAÇÃO PÚBLICA
#Obra 04/06/2021 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Rua Sete de Setembro, Interligação da rede e eliminação de esgoto ao céu aberto
#Obra 02/06/2021 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Aquisição de Carrinhos Coletores e Lixeiras Seletivas Coletores e Lixeiras Seletivas
#Obra 01/06/2021 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Outro avanço registrado foi o atendimento de todos os chamados para serviços de desobstrução da rede de esgoto no prazo de 48 horas, sendo que a maioria desses é atendida nas primeiras 24 horas.
#Obra 01/06/2021 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Alguns dos serviços executados pela Secretaria de Obras na manutenção e melhoria da rede de esgoto da nossa cidade Ampliação da rede de esgoto da Rua Ana Maria da Conceição, trecho entre a Rua José Jocel Paulo e a Rua Etelvino Vieira C
#Infraestrutura 05/05/2021 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA OBRAS E INFRAESTRUTURA.

OBRAS E INFRAESTRUTURA.

A prefeitura do Cedro através da secretaria de Obras e Infraestrutura

realizou a melhoria na iluminação pública do nosso município,

reparos em toda a iluminação do Sítio Feijão Bravo, Barro Branco e

Cachoeira onde se encontrava quase todos no escuro, foram recolocados

diversas lâmpadas em várias ruas da sede e zona rural melhorando a

visibilidade e aumentando a segurança dos que ali residem.

Não mediremos esforços para trabalhar em bem da nossa população.

#Mobilidade 19/01/2020 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Prefeito visita Sitio Reis e anuncia melhorias na infraestrutura da comunidade Desde o início do mês, o município está recuperando as estradas vicinais dos sítios Recanto, Reis, Camarinha, Ameixas, dentre outras vias de acesso às comunidades.
#Obra 07/08/2019 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Secretaria de Obras realiza melhorias no saneamento do bairro Cedrolandia

A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Obras, trabalha em toda a cidade com diversas operações de infraestrutura, para dar melhores condições à população.

Uma das ações de destaque é o assentamento de tubos, ou seja, a implantação de rede de esgoto nas ruas da cidade, a exemplo de ruas do Bairro Cedrolândia.

Os moradores ficaram satisfeitos com o serviço que trás mais saúde e mais qualidade de vida para as suas famílias.

#Habitação 10/07/2019 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Projeto Habitacional muda a vida de famílias em Cedro PE

Projeto Habitacional muda a vida de famílias em Cedro PE

Famílias da zona rural do município de Cedro celebram o sonho de morar em uma casa de alvenaria.

Atualmente, nove famílias das comunidades Sitio Costa, Sitio Bonito, Sitio Anjico, Sitio Papamel e Sitio Lagoa Coberta vivem a realidade de conforto e segurança ao alcançarem o sonho da moradia digna. Famílias que antes habitavam em residencias de taipa, que destoavam totalmente com a realidade da região rica em água e de uma agricultura farta.

Segundo o prefeito Antonio Leite, há mais 50 famílias cadastradas para ser contempladas nesse mesmo programa.

As casas fazem parte de um programa que atua na implementação e melhorias de habitações para o controle da doença de Chagas, da Fundação Nacional de Saúde, com um valor global destinado ao município de Cedro de R$486.747,36

Não perder as raízes e ver a casa ser construída onde vive a história e a identidade faz o sonho ser mais forte e o sentimento de realização transbordado pela família de seu Brás e dona Graciosa, agricultores que moram na comunidade desde a infância. Uma outra contemplada pelo programa é Dona Salete, Agricultora, que afirma que sonhou a vida toda em poder morar em uma casa como essa.

"Nunca desistir e agora posso comemorar, pois conseguimos", afirmou Dona Salete.

O Prefeito Antonio Leite afirma que se sente muito feliz em falar com essas famílias e ver a felicidade de ter colaborado com a realização desses sonhos.

#Obra 28/06/2018 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Obras de calçamento e saneamento básico são ampliadas pela Prefeitura de Cedro. A Prefeitura do Cedro está avançando nos serviços da obra de pavimentação em paralelepípedo (calçamento) das ruas Tancredo Neves, Antônio Mendes e Manoel Faustino. Em breve, as equipes da Secretaria de Obras iniciam a construção do sistema de saneamento básico das localidades, expandindo a urbanização das áreas e investindo na qualidade de vida da população.

De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Douglas Figueiredo, os investimentos da prefeitura transformou o cenário das ruas. "É uma obra com a intenção de melhorar as ruas, dando mais qualidade vida às pessoas", disse.
Conforme o secretário, os serviços de pavimentação desta etapa, seguirão em execução nas ruas Manoel Faustino e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas imediações da Cohab Nova.

O prefeito Antonio Leite acompanha frequentemente os trabalhos nas ruas contempladas com a obra e diz que o município se difere dos demais pela capacidade de investimentos nessa área. "Mesmo diante de um quadro de crise, com menos investimentos dos governos federal e estadual, estamos avançando na urbanização e crescimento do nosso município", expressou o gestor.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Obra 21/06/2018 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Prefeitura conclui obra de saneamento básico na rua Manoel Faustino A prefeitura do Cedro, através da secretaria de obras e infraestrutura, finalizou os trabalhos da obra de saneamento básico na rua Manoel Faustino, local onde foram instaladas novas tubulações, capazes de atender a necessidade de todos os moradores da localidade.

O prefeito Antonio Leite acompanhou a execução dos serviços e destacou que outras melhorias já foram implantadas na rua. "Além do saneamento básico, a Compesa também garantirá abastecimento de água regular para os moradores daqui, pois já foi concluído o serviço de manutenção da adutora", disse o gestor, lembrando que a localidade também será beneficiada com a obra de pavimentação em paralelepípedo (calçamento). "Estamos urbanizando a área e garantindo qualidade de vida aos moradores dessa rua", finalizou.

AMPLIAÇÃO DO SANEAMEN
TO

Em março deste ano a prefeitura também concluiu as obras de um novo sistema de escoamento de água e esgoto no cruzamento da rua Tiradentes com a rua Nilo Coelho. Conforme o Secretário de Obras e Infraestrutura, Douglas Figueiredo, o novo sistema garante capacidade à rede para o atendimento à demanda de escoamento de esgoto das ruas localizadas no entorno da Avenida Tiradentes.

"Esse novo sistema é mais extenso, e evita qualquer tipo de transtorno aos moradores. Instalamos novas caixas e ampliamos a capacidade do escoamento de esgoto ou água da chuva", detalhou o secretário.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Agenda 20/06/2018 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Prefeitura amplia abastecimento de água no Barro Branco e Cachoeira O Prefeito Antonio Leite, empenhado em garantir a universalização do abastecimento de água nas comunidades do Barro Branco e Cachoeira, convocou uma reunião com os moradores daquelas comunidades no intuito de buscar soluções, junto com os moradores, para a garantia de um abastecimento regular e amplo, capaz de atender a necessidade de toda a população dessas comunidades.


A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (20) e contou com a participação de dezenas de moradores. Recentemente, a prefeitura entregou à população um novo poço artesiano, perfurado para ampliar o abastecimento de água do Barro Branco e da Cachoeira. "Além de perfurar o poço, a prefeitura também efetivou o serviço de canalização da rede de abastecimento para as residências das comunidades", destacou.


Antes, apenas um poço era responsável por atender a necessidade de abastecimento da população, sendo insuficiente o abastecimento. "Não chegava água em minha casa devido à baixa vazão. Tinha que comprar carro pipa ou solicitar ao exército", diz a moradora do sítio Cachoeira D. Maria, que externou alegria com a nova realidade.


Os dois poços artesianos foram interligados para duplicar a vazão e alcançar 100 % das comunidades. O prefeito destacou que os moradores serão responsáveis pela gestão do abastecimento das localidades. "Estamos dando autonomia hídrica a todos os moradores e também nos colocamos à disposição para ajudar na manutenção dos poços, garantindo água para todas as pessoas do Barro Branco e Cachoeira", expressou Antonio Leite.


Ao final da reunião, moradores das duas comunidades agradeceram ao prefeito pelo trabalho e eternaram satisfação com a nova realidade no abastecimento de água. O momento contou com a participação do Secretário de Obras e Infraestrutura Douglas Figueiredo e do Secretário de Juventude, Cultura e Esportes Sérgio Ancelmo, morador do sítio Barro Branco.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro

#Mobilidade 08/04/2018 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Um novo portal para a nossa Cidade

A Prefeitura do Cedro anunciou nesta semana o final das obras de construção do portal turístico na entrada da cidade. O local ficou mais bonito e a intenção é elevar o potencial turístico e marcar a identidade do município.

Uma bela obra foi concluída, imagem do portal de entrada na cidade de Cedro, uma referência mostrando o cuidado com a aparência do município.

Ainda será concluída a parte elétrica, com instalação de postes e teste da iluminação interna do portal e dos sinalizadores.

Para o Prefeito Antonio Leite, a obra vai fazer os cedrenses terem mais orgulho da cidade. "A obra deixou a entrada da cidade mais acolhedora e atrativa aos visitantes e aos cedrenses", disse o prefeito.

Prefeitura do Cedro - Construindo um novo tempo

Secretaria de Obral e Infraestrutura

#Obra 26/03/2018 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Prefeitura recupera estradas rurais e implanta novas manilhas em ruas
As fortes chuvas que atingiram o Cedro durante os últimos meses provocou danos às estradas vicinais do município. Na zona rural, alguns trechos foram prejudicados com desmoronamento de terra, abertura de buracos, pontes quebradas entre outros danos. Visando corrigir esses problemas, a prefeitura iniciou um mutirão de recuperação das estradas e disponibilizou todo o maquinário do município para atender às solicitações dos moradores das comunidades rurais afetadas.

Conforme o prefeito Antonio Leite, está sendo realizado serviços de limpeza de leito, patrolamento, alargamento de estradas, cascalhamento, além da revitalização de paredes de açude danificadas. "As estradas estavam em precárias condições e o momento é oportuno para esse tipo de trabalho, já que a tendência é de diminuição das chuvas", disse o prefeito.

Ainda de acordo com o gestor, as obras de recuperação das estradas vicinais estão bem adiantadas ou já foram concluídas nas seguintes localidades: Barro Branco, Reis, Cachoeira, Costa, Angico, Papamel, Gameleira, Moxo, Bodes e Feijão Bravo.


INSTALAÇÃO DE MANILHAS

A prefeitura também trabalha na recuperação e instalação de novas manilhas em localidades estratégicas da zona urbana, uma ação de prevenção ao entupimento das galarias pluviais e implantação de melhoria na rede de esgoto do município.

De acordo com o Secretário de Obras, Douglas Figueiredo, a nova estrutura irá ajudar no escoamento de água e melhorar a infraestrutura da rede de esgoto. "Estamos concluindo a instalação de manilhas no trecho da rua Tiradentes que dá acesso à entrada da cidade para que a nova rede possa suportar um volume maior de água. Já instalamos cerca de 70 manilhas e não mediremos esforços para concluir o trabalho o mais breve possível", explicou o secretário.

A prefeitura também instalou novas manilhas na rua Tereza Martins, no trecho de acesso ao bairro Cedrolândia e estenderá o serviço a outras localidades nos próximos dias, segundo o prefeito Antonio Leite. "O nosso desejo é alcançar todas as ruas que estejam necessitando do serviço para melhorar a vazão da rede de esgoto e evitar novos alagamentos em períodos chuvosos", concluiu o gestor.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro





#Obra 19/02/2018 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Prefeitura faz ações emergenciais nas ruas após fortes chuvas
As fortes chuvas que estão sendo registradas em todo o município desde o carnaval não trazem apenas alegria para os milhares de agricultores que já esperavam por um período chuvoso há oito anos. Os temporais também provocam danos à infraestrutura da cidade e perdas para muitos moradores das zonas urbana e rural.

Diante de alguns estragos, a prefeitura agiu rápido para garantir fluxo normal aos pedestres e motoristas. No cruzamento da rua Tiradentes com a rua Nilo Coelho, houve transbordamento de uma caixa de esgoto, provocando alagamento e acúmulo de entulho. Conforme o Secretário de Obras, Douglas Figueiredo, o sistema de escoamento não suportou o volume de água. Logo pela manhã desta segunda-feira (19), equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura atuaram para corrigir os danos. O serviço foi acompanhado de perto pelo Prefeito Antonio Leite, que autorizou a construção de um novo sistema de escoamento de água para, capaz de atender à infraestrutura das ruas localizadas no entorno da Avenida Tiradentes.

"O novo sistema está sendo providenciado para evitar transtornos aos moradores. Vamos instalar novas caixas e ampliar a capacidade de escoamento de água", detalhou o prefeito Antonio Leite.
Além da implantação do novo sistema, a prefeitura também promove a limpeza nas ruas que sofreram com os alagamentos, retirando a lama e os entulhos acumulados.

"A chuva é sempre bem-vinda, mas infelizmente alguns estragos são causados aos moradores. O trabalho está sendo feito para prevenir danos futuros. Vamos esperar que venha mais chuva para os nossos agricultores e desta vez estaremos prontos para evitar danos às ruas", expressou o prefeito.

MAIS CHUVA

Segundo o instituto de meteorologia Climatempo, a segunda-feira deve ser parcialmente nublada em Cedro, com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia ou da noite. A previsão estendida aponta uma semana chuvosa com temperaturas agradáveis, não ultrapassando os 30°. O clima favorece as plantações e dão esperanças aos agricultores cedrenses de uma safra próspera em 2018.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Mobilidade 01/12/2017 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Prefeito comemora início da construção da Pista de Cooper em Cedro Começou na semana passada em Cedro os trabalhos da construção da pista de Cooper, obra viabilizada pelo prefeito Antonio Leite com o Deputado Federal licenciado e Secretário Estadual de Transportes, Sebastião Oliveira. O gestor tem demonstrado entusiasmo com o novo espaço público para práticas esportivas, que está sendo construído no entorno da PE 475, trecho do posto Padre Cícero até a academia das cidades.
O prefeito destacou que o novo espaço foi pensado para atender as necessidades das pessoas que fazem caminhada ao lado da rodovia. "O entorno da PE não apresentava condições para a prática de exercícios e ainda colocava em risco a segurança da população. Agora teremos um espaço adequado e muito agradável", comemora Antonio Leite.
Além da construção da pista pra caminhada, o gestor conseguiu junto ao governo do estado a operação tapa buracos para a rodovia PE 475, recuperação do acostamento da via, colocação de lombadas e construção de áreas de aceleração e desaceleração ao lado dos postos de combustível. "A nossa intenção é melhorar o ambiente da rodovia e garantir a segurança da população que utiliza esse espaço", disse o prefeito.
Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Obra 21/11/2017 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Prefeitura do Cedro faz entrega dos kits de fardamento aos Garis O Prefeito do Cedro, Antonio Leite, acompanhado do Secretário interino de Obras e Infraestrutura Douglas Figueiredo e da equipe de engenharia da prefeitura, realizou a entrega dos kits de fardamento para os garis, servidores responsáveis pela limpeza urbana do nosso município. O momento também contou com uma confraternização, ocasião em que foi servido um café da manhã especial para os garis.
Na ocasião, o prefeito agradeceu os esforços que estes servidores tem feito: “Vocês fazem um trabalho fundamental para a nossa cidade, uma atividade que muitas vezes passa despercebida, mas que demonstra sua importância quando vemos nossas ruas e praças limpas e bem cuidadas. Espero que esse fardamento possa contribuir na melhoria das condições de trabalho desses profissionais,” expressou o prefeito Antonio Leite.
O kit recebido por cada gari é composto por camisa com mangas longas, calça, luvas, boné árabe, ambos nas cores cor azul e laranja, e é complementado por um par de botas. Todos os garis que compõem o quadro efetivo do município receberam este kit.
“O fardamento é um meio de identificar os nossos servidores da limpeza, e também tem a finalidade de proteção a esses profissionais que têm um trabalho insalubre diário, sob o sol e expostos a vários tipos de resíduos, e à medida que houver a necessidade, iremos repor os itens desse fardamento junto aos nossos garis,” afirmou o secretário Douglas.
Além do Prefeito e do Secretário de Obras, estavam presentes na entrega dos kits os engenheiros Ademilton Eufrásio e Márcia Barros.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Obra 20/10/2017 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Prefeito e Vice visitam obras de recuperação de barragens na zona rural
Na manhã dessa sexta-feira (20-10), o prefeito Antonio Leite e o vice-prefeito João Quental visitaram as obras de recuperação de barragens na zona rural do município. Desde fevereiro o maquinário da prefeitura atua na limpeza e revitalização de açudes e barragens com o objetivo de criar reservatórios de água para os agricultores enfrentarem os efeitos da seca. Entre os principais serviços está a construção de paredões de contenção nos açudes para evitar o escoamento da água armazenada.

Tratores, caçambas, retro-escavadeira e vários outros maquinários estão trabalhando a todo vapor, numa ação conjunta das Secretarias de Obras e Infraestrutura e Agricultura, para concluir a limpeza o mais rápido possível, já que o período de chuvas costuma começar nos próximos meses.

O prefeito Antonio Leite revelou que nas últimas semanas a prefeitura intensificou o trabalho de limpeza e recuperação dos reservatórios de água do município, já tendo feito a limpeza de barreiros, barragens e açudes em vários pontos da zona rural como no Massapê, Bonito, Barro Branco Barrinha, entre outras localidades

Segundo o vice-prefeito João Quental, os serviços de recuperação "são importantíssimos para atender a questão de água no município que, infelizmente, por muitos anos ficou sem uma limpeza mais aprofundada que permitisse um maior acúmulo de água".

O serviço de recuperação das barragens e açudes deve continuar em todo o município até o fim do ano. "Vamos se empenhar nesse serviço e esperarmos que a chuva venha e possa ajudar os nossos agricultores na safra do próximo ano", disse o prefeito Antonio Leite.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro
#Obra 29/06/2017 SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA Prefeitura faz melhoria nas ruas não pavimentadas
www.cedro.pe.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 01:32:32