NOTÍCIAS

22-MAR-2017

Junta médica define agenda de atendimentos

22 DE MARÇO DE 2017
Recentemente a prefeitura do Cedro instituiu a junta médica do município, formada por três médicos. Os profissionais atuam no julgamento de atestados que são concedidos a servidores municipais. "Existe um protocolo baseado em normas reguladoras as quais nos baseamos para fazer os julgamentos destes atestados", disse Dra. Giannini Carvalho, que coordena as atividades na junta.

Ainda de acordo com ela, os integrantes da junta desempenham papel de peritos, pois observam as normas e julgam se existe necessidade para a concessão do atestado.

A junta médica definiu a agenda de atendimentos para o ano de 2017. Segundo Dra. Giannini Carvalho, os atendimentos serão mensais (1 vez por mês) e ocorrerão sempre na unidade mista de saúde. Nesse ano já foram concluídos 3 atendimentos (Janeiro, fevereiro e março).

BENEFÍCIOS PARA O MUNICÍPIO

Após a instituição da junta médica no município, a quantidade de servidores afastados por possíveis problemas de saúde diminuiu significativamente.

De acordo com informações do Funpresce (Fundo de Previdência dos Servidores do Cedro), até dezembro de 2016, mais de R$18.000,00 reais em auxílio doença era pago pelo fundo aos seus segurados. Em janeiro, com o início dos trabalhos da junta, o valor caiu para pouco mais de R$1.800, uma redução de 90%.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 6 dia(s)

SSA 2021

#Curso Há 6 dia(s)

CURSO (ULTIMAS VAGAS)

#LUTO Há 6 dia(s)

NOTA DE PESAR

#Educação Há 9 dia(s)

REMATRICULAS

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito