Amparo: Nomeação: 004/2021 - 05/01/2021
Matrícula: 3001651
Amparo: Nomeação: 93/2024 - 04/06/2024
Matrícula: 30003064
CNPJ: 12.424.026/0001-46
Telefone(s): (87) 3889-1118
E-MAIL: saude@cedro.pe.gov.br
Site oficial: www.cedro.pe.gov.br
Horário: DE SEGUNDA À SEXTA - DAS 7:30H ÀS 11:30H E DAS 13:30H ÀS 17:00H
Endereço: AVENIDA ELIZIARIO , Nº 2433-B - - CEP: 56.130-000
I - Estabelecer diretrizes e promover o desenvolvimento da política de saúde, por meio da formulação, execução e monitoramento do Plano Municipal de Saúde;
II - Manter e melhorar as estruturas físicas das unidades de saúde sob gestão municipal;
III - Desenvolver ações intersetoriais de promoção da saúde, em articulação com outras secretarias municipais;
IV - Desenvolver o controle, a avaliação e a auditoria das ações e serviços de saúde sob gestão municipal;
V - Elaborar, em colaboração com a Procuradoria Jurídica, instrumentos normativos que assegurem a execução de suas metas;
VI - Garantir a resolutividade do sistema de saúde em cada distrito sanitário, fortalecendo gerências locais, distritais e de unidades;
VII - Garantir à população o acesso aos serviços de saúde e aos medicamentos;
VIII - Garantir o exercício do controle social pela população, de acordo com a Lei Federal nº 8.142/90 e resoluções do Conselho Nacional de Saúde;
IX - Captar recursos para projetos e programas específicos junto a órgãos, entidades e programas internacionais, federais e estaduais;
X - Viabilizar fluxo permanente de informação entre os setores e diretorias, entre secretarias municipais e junto à população;
XI - Promover a vigilância à saúde, implementando ações e programas de vigilância ambiental, epidemiológica e sanitária, atuando na fiscalização e controle de serviços, indústrias e comércios de interesse à saúde, bem como exercendo ações de intervenção sobre situações e ambientes de risco;
XII - Realizar a Conferência Municipal de Saúde, colaborar na realização e participar das Conferências Estadual e Nacional de Saúde;
XIII - Exercer outras atividades correlatas com as suas atribuições.
Nome | Data início | Data fim |
|
JULIA NATÉRCIA ALVES DE OLIVEIRA | 05/01/2021 | ||
ROMULO SUEUDO RIBEIRO NOGUEIRA | 02/01/2019 | 31/12/2020 |
Departamento | Contatos | |
---|---|---|
DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA E INSUMOS ESTRATÉGICOS |
(87) 3889-1118 |
saude@cedro.pe.gov.br |
DEPARTAMENTO DE REGULAÇÃO E TFD |
(87) 3889-1118 |
saude@cedro.pe.gov.br |
DEPARTAMENTO DO SERVIÇO DE ARQUIVO MEDICO |
(87) 3889-1118 |
saude@cedro.pe.gov.br |
DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO E DE RECURSOS HUMANOS |
(87) 3889-1118 |
saude@cedro.pe.gov.br |
Avaliação da Junta Médica Municipal oferece serviços de saúde e reabilitação aos funcionários públicos da prefeitura de Cedro
Há 357 dias
Prevenindo a Raiva em Cães e Gatos : Vacine Seus Animais Domésticos neste Sábado, 11 de Novembro
Há 0 ano(s)
Prefeitura convoca pais e responsáveis a levarem as crianças às UBS neste sábado
Há 1 ano(s)
Saiba como, quando e onde vacinar seu cão ou gato contra essa doença grave e evitável.
Há 1 ano(s)