SECRETARIA

SEPLAD

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO

MILENE QUENTAL LEITE
SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO

Amparo: Nomeação: 255/2021 - 30/08/2021

Matrícula: 30001909

SEBASTIÃO TAVARES CRUZ
SECRETÁRIO ADJUNTO DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO

Amparo: Nomeação: 069/21 - 20/01/2021

Matrícula: 30001659

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 11.361.219/0001-32

Telefone(s): (87) 9.3300-5544

E-MAIL: seplad@cedro.pe.gov.br

Site oficial: www.cedro.pe.gov.br

Horário: DE SEGUNDA À SEXTA - DAS 7:30H ÀS 15H

Endereço: RUA SETE DE SETEMBRO, Nº 68 - CENTRO - CEP: 56.130-000

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
Atribuições: I - Elaborar, coordenar, atualizar e controlar a execução de planos e programas de planejamento da ação governamental das demais secretarias e órgãos da Administração Municipal, assim como a execução das ações de desenvolvimento social e urbanístico, e sua adequação às prioridades estabelecidas na política de desenvolvimento do Município, de duração anual ou plurianual; II - Elaborar programação financeira e realizar estudo sobre liberações de recursos para investimentos, em articulação com a Secretaria de Finanças e Gabinete do Prefeito; III - Apoiar as secretarias municipais na promoção e captação de recursos financeiros, junto aos órgãos, entidades e programas internacionais, federais e estaduais para a consecução dos objetivos definidos nos planos e programas municipais; IV - Elaborar e monitorar em conjunto com o processo de participação popular os Projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias, o Orçamento Anual do Plano Plurianual do Governo Municipal, em articulação com as demais secretarias; V - Promover no processo de participação popular a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias, do Orçamento Anual e do Plano Plurianual; VI - Estabelecer o fluxo permanente de informações de natureza institucional, econômico-social e financeira, entre os órgãos integrantes do sistema municipal de planejamento; VII - Elaborar ou analisar projetos financeiros para operação de crédito, em articulação com a Secretaria de Finanças e Procuradoria Geral do Município; VIII - Coordenar o processo de descentralização administrativa, com a organização das várias estruturas regionalizadas e planos integrados de políticas públicas por região para otimizar recursos e dar agilidade e eficiência no atendimento das demandas da população; IX - Elaborar os projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Anual, promover o controle e a execução do orçamento do Município; X - Planejar, desenvolver e coordenar a política geral de Gestão de Pessoas da administração direta; XI - Desenvolver estudos e coordenar projetos de modernização administrativa; XII - Planejar e executar políticas relativas a benefícios, desenvolvimento social e saúde ocupacional referentes ao quadro funcional do Município; XIII - Coordenar a aplicação da política de carreiras e remuneração dos servidores públicos municipais; XIV - Planejar, desenvolver e coordenar os sistemas administrativos de patrimônio, materiais, transportes no âmbito da administração pública municipal; XV - Manter organizado o sistema de arquivo público; XVI - Exercer outras atividades correlatas com as suas atribuições.
   
Visão
Fomentar o aperfeiçoamento contínuo da capacidade de governo e definir a política de gestão administrativa, promovendo e monitorando a implantação dessa política.
   
Valores
   
Funções

I - Elaborar, coordenar, atualizar e controlar a execução de planos e programas de planejamento da ação governamental das demais secretarias e órgãos da Administração Municipal, assim como a execução das ações de desenvolvimento social e urbanístico, e sua adequação às prioridades estabelecidas na política de desenvolvimento do Município, de duração anual ou plurianual;
II - Elaborar programação financeira e realizar estudo sobre liberações de recursos para investimentos, em articulação com a Secretaria de Finanças e Gabinete do Prefeito;
III - Apoiar as secretarias municipais na promoção e captação de recursos financeiros, junto aos órgãos, entidades e programas internacionais, federais e estaduais para a consecução dos objetivos definidos nos planos e programas municipais;
IV - Elaborar e monitorar em conjunto com o processo de participação popular os Projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias, o Orçamento Anual do Plano Plurianual do Governo Municipal, em articulação com as demais secretarias;
V - Promover no processo de participação popular a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias, do Orçamento Anual e do Plano Plurianual; VI - Estabelecer o fluxo permanente de informações de natureza institucional, econômico-social e financeira, entre os órgãos integrantes do sistema municipal de planejamento;
VII - Elaborar ou analisar projetos financeiros para operação de crédito, em articulação com a Secretaria de Finanças e Procuradoria Geral do Município;
VIII - Coordenar o processo de descentralização administrativa, com a organização das várias estruturas regionalizadas e planos integrados de políticas públicas por região para otimizar recursos e dar agilidade e eficiência no atendimento das demandas da população;
IX - Elaborar os projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Anual, promover o controle e a execução do orçamento do Município;
X - Planejar, desenvolver e coordenar a política geral de Gestão de Pessoas da administração direta;
XI - Desenvolver estudos e coordenar projetos de modernização administrativa;
XII - Planejar e executar políticas relativas a benefícios, desenvolvimento social e saúde ocupacional referentes ao quadro funcional do Município;
XIII - Coordenar a aplicação da política de carreiras e remuneração dos servidores públicos municipais;
XIV - Planejar, desenvolver e coordenar os sistemas administrativos de patrimônio, materiais, transportes no âmbito da administração pública municipal;
XV - Manter organizado o sistema de arquivo público;
XVI - Exercer outras atividades correlatas com as suas atribuições.

   
Nome Data início Data fim
Mais
ALDENIR RAIMUNDO DOS SANTOS 02/01/2019 31/12/2020
JOSENILDO LEITE SOARES 04/01/2021 19/03/2021
ANTONIO JEFERSSON QUENTAL LEITE 05/04/2021 06/08/2021
ELIANE LEITE QUENTAL 02/03/2023 02/04/2023
Nome Data início Data fim
Mais
JUCILENE LEITE SOARES 06/08/2021
ROTSENAIDYL FERNANDES TÁVORA SAMPAIO 19/06/201931/12/2020
ANTONIO JEFERSSON QUENTAL LEITE 05/04/202106/08/2021
ELIANE LEITE QUENTAL 02/03/202302/03/2023
Departamento Contatos E-mail
DEPARTAMENTO DE TRIBUTAÇÃO, RENDA E FISCALIZAÇÃO (87) 3889-1118
tributos@cedro.pe.gov.br
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Mais
GERÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS (87) 93300-5544
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GERÊNCIA DE TRANSPORTES E PATRIMÔNIO (87) 3889-1118
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