NOTÍCIAS

30-OUT-2019

Cedrenses participam da 5ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres

#MULHER POR EDICLEIDSON 30 DE OUTUBRO DE 2019 350
As mulheres cedrenses estão bem representadas na 5ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, que iniciou-se neste dia 30 de Outubro, em Gravatá, Pernambuco. A Coordenadora Municipal das Mulheres de Cedro, Josicleide Paulo e a Fisioterapeuta e militante das causas femininas, Dayane Alves são as vozes das mulheres do Cedro no evento, que conta com a presença de pernambucanas das 185 cidades do estado, a abertura oficial do evento foi realizada na noite desta quarta-feira (30), no Hotel Cannarius, e segue durante todo o dia desta quinta (31). Esta é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria da Mulher - SecMulher-PE e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Pernambuco - Cedim-PE.
A temática escolhido foi "Mulher e Democracia: Uma Agenda de Luta por Direitos Iguais" e o encontro tem o objetivo de reunir as propostas que foram debatidas nas conferências municipais, em todo o estado, com representantes da sociedade civil, dos governos municipais e de órgãos não governamentais. A conferência estadual, que acontece a cada quatro anos, analisa estas propostas e as coloca em votação para a formulação de metas que servirão de norte para as políticas públicas voltadas para o público feminino no próximo quadriênio. O momento é de propor políticas mais inclusivas para as mulheres nos espaços de poder e no controle social, prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher, autonomia econômica, educação inclusiva, não sexista, não racista, não lesbofóbica, não transfóbica e laica, saúde, direitos reprodutivos e direitos das mulheres a cidades mais seguras e inclusivas.
Participaram da abertura, os chefes de estado, prefeitas, prefeitos, representantes dos poderes legislativo, judiciário, além de 602 delegados e delegadas, que são aquelas pessoas eleitas nas conferências municiais e que terão poder de voto na hora de decidir as melhores propostas apresentadas no estado. As ideias são apresentadas, analisadas e votadas, em diferentes grupos reunidos de acordo com os eixos temáticos da conferência. Após a fase estadual, é realizada a conferência nacional, que está prevista para acontecer em Brasília, nas datas de 24 a 27 de novembro.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito