NOTÍCIAS

01-NOV-2023

Atualização do BPC: saiba quem deve atualizar o cadastro e como fazer

Veja os documentos necessários e os contatos do setor responsável.

#AssistênciaSocial POR BRUNO 01 DE NOVEMBRO DE 2023

O Setor Cadastro Único, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando a atualização das pessoas beneficiárias do BPC Idoso e Deficiente "Benefício de Prestação Continuada".

Todos os beneficiários do BPC devem fazer a atualização anual. Esta ação é uma determinação do Governo Federal e prevê a suspensão do benefício para quem não estiver com os dados atualizados no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.

O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso a partir de 65 anos de idade, que não contribuem com a Previdência Social (INSS), não possuem meios de prover a própria manutenção e nem de serem providos pela família, conforme Portaria/INSS nº 988, de 22 de março de 2022.

Para realizar a atualização, é preciso estar com os documentos de todos os membros da família residentes na mesma moradia. Os documentos são: RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento dos menores de idade sem documento, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência atualizado.

Ressaltamos que aqueles beneficiários que não tem condições físicas ou que tenha algum outro impedimento para ir até o setor do Cadastro Único, a equipe está realizando as visitas domiciliares para efetuar a atualização.

Para maiores informações entre em contato com o nosso número (87) 93300-5547 ou pela ferramenta WhatsApp. Estamos localizados na Rua José Ieiê de Araújo n° 102, (ponto de referência ao lado da casa do senhor Marcos Preto). Funcionamento de segunda a sexta feira 8:00 às 14:00 horas.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 2 dia(s)

Educação municipal celebra resultados positivos nas avaliações SAEB e SAEPE

Secretaria de Educação agradece e parabeniza a equipe, os pais e os estudantes pelo empenho e dedicação

#AssistênciaSocial Há 6 dia(s)

Prefeitura de Cedro-PE oferece emissão de identidade na Ação de Cidadania

Serviço gratuito será realizado na Secretaria de Assistência Social no dia 02/11, das 8:00 às 13:00

#AssistênciaSocial Há 6 dia(s)

Assistência Social de Cedro participa de eventos estaduais em Floresta-PE

Secretária Nininha Lima e equipe técnica discutem temas relevantes para o desenvolvimento social do município e da região

#resultado Há 16 dia(s)

Confira os resultados preliminares da seleção de projetos culturais da Lei Paulo Gustavo

Confira os resultados preliminares para os editais lançados

#Saúde Há 20 dia(s)

Servidores municipais têm oportunidade de fazer avaliação médica gratuita neste sábado

Avaliação da Junta Médica Municipal oferece serviços de saúde e reabilitação aos funcionários públicos da prefeitura de Cedro

#AssistênciaSocial Há 22 dia(s)

Conselho da Pessoa Idosa de Cedro-PE elege nova mesa diretora e planeja ações para 2024

Reunião contou com a presença da secretária de Assistência Social e definiu parcerias para garantir os direitos dos idosos do município

#Educação Há 22 dia(s)

Educação Municipal anuncia datas de Matrículas e Rematrículas para 2024

Pais e/ou responsáveis devem comparecer às escolas da rede para efetuarem a matrícula de seus filhos(as)

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Governo Federal libera mais 23 benefícios do Bolsa Família para Cedro-PE

Famílias contempladas devem procurar o Cadastro Único para receber orientações sobre o pagamento

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito