19-JUL-2018

Colônia de Férias proporciona diversão e lazer para crianças cedrenses

#Juventude POR LUCIVAN 19 DE JULHO DE 2018

Foto: ASCOM/PMC

Pensando na qualidade de vida e bem-estar das crianças e adolescentes usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o a prefeitura do Cedro/Secretaria de Assistência Social e Cidadania promoveu neste mês de julho mais uma edição do projeto Colônia de férias. O encerramento da ação ocorreu na noite desta quinta-feira (19), no sítio Barro Branco.

Durante os dias de atividades, crianças e adolescentes da cidade e da zona rural participaram de ações desenvolvidas pela equipe de profissionais do serviço de convivência. A programação especial de férias contou com momentos de recreação, brincadeiras, dança, competições esportivas, teatro, desafio de paródias, lanches e muita diversão.

"Além de proporcionar alegria e lazer a todas as crianças e adolescentes participantes, a colônia de férias abordou temáticas sociais importantes como o uso de drogas, o combate ao racismo e a violência contra a mulher", explica a Assistente Social, Lina Vidal.

A secretária da pasta, Rosilene Silva, contou que a colônia de férias foi pensada como uma alternativa para as famílias carentes que não possuem condições financeiras de proporcionar viagens ou outras atividades para crianças e adolescentes em períodos de férias escolares. "Esses momentos de diversão e lazer são muito importantes para o desenvolvimento integral dos meninos e meninas que participaram da colônia", disse.

Conforme a Secretaria de Assistência Social, mais de 180 crianças foram contempladas com as atividades da colônia de férias do SCFV, realizadas na zona urbana e nos sítios Barro Branco e Reis.

Essa é a segunda vez que a prefeitura promove a ação. Em julho do ano passado as crianças do SCFV participaram de diversas brincadeiras, tais como peteca, pula corda, xadrês, caça tesouro, campeonato de futsal, etc.

"Acompanhar o desenvolvimento das nossas crianças tem sido um compromisso dessa gestão. Já fizemos diversos investimentos na estrutura do serviço de convivência, tudo com o objetivo de garantir cada vez mais condições para nossas crianças praticarem uma variedade de atividades esportivas e educativas", enfatizou o prefeito Antonio Leite.

SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes oferece oficinas de canto/teatro/esportes e diversas atividades de recreação. Localizado na rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorr, o serviço funciona de segunda a sexta, nos três turnos (manhã, tarde e noite). O SCFV faz parte do CRAS e atualmente atende cerca de 220 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Cedro.

Assessoria de Comunicação - Pr
efeitura do Cedro

Secretaria de Assistência Social está realizando a entrega de 1° e 2° via de identidade

Saiba como e onde retirar a sua 1° ou 2° via do RG expedida em dezembro de 2023

© 2024 Assesi. Todos os Direitos Reservados.