08-MAI-2024

Progresso e Responsabilidade Social em Cedro-PE

17 famílias do Bolsa Família optam pelo desligamento voluntário, refletindo melhoria na condição socioeconômica e abrindo oportunidades para novos beneficiários.

#AssistênciaSocial POR BRUNO 08 DE MAIO DE 2024

A prefeitura municipal de Cedro-PE, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, juntamente com Cadastro Único para Programa Social do Governo Federal, informam que no período de Janeiro a Abril de 2024 17 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família solicitaram o desligamento voluntário que consiste na decisão única e exclusiva do responsável familiar em procurar a gestão do Cadastro Único do município para informar o desejo de se desligar do programa por conseguir melhorar a situação socioeconômica, abrindo assim vaga para outra família em situação de vulnerabilidade.

A vantagem do desligamento é que fica assegurado à família com direito ao retorno imediato ao programa no prazo de 36 meses, caso a renda diminua e volte a corresponder aos critérios do programa conforme a Portaria GM/MDS nº 555, de 21/11/2005.

A Secretaria de Assistência Social juntamente com o Cadastro Único do município, parabenizam a todos pelas plausíveis atitudes.

#Cultura Há 1 dia(s)

Brilhe como a nova Rainha do Milho!

Inscrições abertas para representar nossa cultura e tradições.

#Cultura Há 2 dia(s)

Prazo para Prestação de Contas: Lei Gustavo Paulo

Contemplados, a prestação de contas encerra em breve!

#Esporte Há 8 dia(s)

O 12º Campeonato de Futsal Masculino está com as inscrições abertas!

Inscreva-se e venha fazer história no futsal

#Esporte Há 8 dia(s)

Chegou a hora de brilhar no 3º Campeonato de Futsal Feminino!

Inscreva-se já e participe dessa grande celebração do futsal feminino

#Esporte Há 8 dia(s)

O 2º Campeonato de Futsal Master está com as inscrições abertas!!

Inscreva-se hoje mesmo e faça parte dessa festa do esporte

#AssistênciaSocial Há 12 dia(s)

+ 11 Novas Familias Contempladas no Programa Bolsa Familia

Cedro-PE Integra Mais Famílias ao Bolsa Família e Fortalece a Assistência na Comunidade

#Educação Há 19 dia(s)

Arraiá das Escolas Municipais e Programas Sociais de Cedro: Tradição e Alegria no São João

presentações artístico-culturais, comidas típicas e muita música aquecem os corações dos cedrenses durante as festividades juninas

#Educação Há 19 dia(s)

Cedro se destaca na 14ª Edição do Concurso Ler Bem 2024

Estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental participam da fase municipal e competem pela vaga na etapa regional

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?